16 dezembro, 2007

Palmeira atingida de luz



Dói um tanto.




Quando saio de casa procuro deixar-me preparado para me acalmar não importa o que aconteça.   agradávell. Procuro







exercitar meus olhos para ñao perder minhas percepções melhores.. Queu não podia perder. relance. Num piscar de olhos  tinha visto. Bem, bati as mãos nas coxas, e

 passei, nesta sexta-feira.

Passei,  no JE M'APPELE FERDINAND,no LEME que agora tem um cartaz de maioridade vocal de Franconádio. Está lá, de pé. Na entrada do piano-bar. ele fotografado de costas, numa moldura violeta e a vista para o mar de apartamentos.


Lírio. Quando não está preocupado conta histórias. Disse para mim, na última segunda, que JE M'APPELE FERDINAND" não  está mais dando muito dinhjeiro.a, CHET. Mas que às vezes pode acontecer .Senti a MARESIA, diz.

eu saí, está bem, passo amanhã

outro dia
mas, ninguém fala daqueles programas das caras e dos caras que davam depoimentos nos palcos da cidade/

? ah não. bem,. ainda bem que tem o site dos músicos

Os Músicos de Nara



LÍRIO acertava o que deve aos funcionários. Entrei. Ele também tem uma mochila. Quando senta-se a uma mesa perguntou daonde eu vinha. Eu contei. Conto para ele de meu encontro com o rapaz de boné,e como foi e que quarta feira eu o tinha visto também, em toda a materialidade de quem tira seu boné, e o descansa nas mãos. Lírio riu muito. Eu também, mas com menos barulho.


LÍRIO nunca soube que eu estava no centro da cidade nas tardes. Eu tinha obrigações a cumprir, naquelas tardes. Por isso tomei aquele outro ônibus. E vi o rapaz. Numa tarde no centro da cidade.






...depois de tanta noite e música do crooner Franconádio ( também gosta de cantar samba-rasgados)agora com cartaz afixado no piano-bar JE M'APPELE FERDINAND que, geralmente, abre às segundas,

Na luz clara de quarta- feira e na quinta-feira nublado eu o vi sim. Enxerguei as mesmas alças, da mesma mochila. Lírio perguntou, se por acaso, eu não estava me dando conta de que delirava. Disse. Falei que não



VIRAR O ROSTO REPENTINO viro, respondi quanto À pergunta. Isso é verdade.



Ver um rosto repetido ? Lírio ajuntou. Eu disse que não era a coisa mais impossível do mund. Claro que Lírio falou que " era um tipo comum". Concordei, concordo. Por isso, ajuntei, que queria chamá-lo para o quadro das terças -feiras, e calei.

Calei também que naquelas tardes, as duas em que eu fora ao centro da cidade eu o vira... Eu vira Lírio no SAARAeu... eu o vira! Eu estava num outro ônibus...




Franconádio sai à rua por costume, depois de cantar no JE M'APPELE FERDINAND

(às segundas-feiras, é seu show )costuma andar nas calçadas de pedras portuguesas.



Lírio anda para a praia, com os mesmos tênis que eu o vira na Rua da AlfÂndega .

Na rua Nossa Senhora de COpacabana, AVENIDA.
Rostos repetidos, um dia, poderiam ser vistos. Na cidade, talvez não fosse diferente!

Quando Franconádio sae da boate há a LUA e há esses holofotes a passearem nos ares.







O corpo de mulher num vestido florido, braço recolhido À altura do peito, braço estendido; num vestido florido, na rua . no asfalto. à madrugada. Jornal algum publicou fotos. Fico espantado. Mas Lírio o tinha fotografado e estava no blog de Franconádio.



Assim como Franconádio anda pelas calçadas, Lírio anda para o mar.
AINDA MAIS.



O mar me dá medo, à noite. O Ônibus não vem. Um carro implacável.


Franconádio canta baixo na calçada.



Mâos nos bolsos, devagar. Anda de cabeça baixa. Sente o sangue.




Lírio está voltando da praia.
PALMEIRA ATINGIDA POR LUZ
coloca o braço em volta de Franconádio.


Caminham para um motel de cuja janela olham para este cartaz aí em cima. Lírio Diversas Vezes

L´´IRIO VEZES DIVERSAS(TtRraNse) clica, pela janela, o cartaz.OCARTAZaí DE CIMA




PALMEIRA ATINGIDA PELA LUZ.



Ele coloca o braço no ombro de FRANCONÁDIO.à janela, despido. L´´´´irio,

Lírio gosta de Nara, sabe.

FRANCONÁDIO fAZ MaIS a lInha MArianne "Le Fou". Inclusive, VEJAM ,

canta "BROKEN ENGLISH" no seu show Ferdinand Le bar. sim. é verdade.
às segundas. Eu vou também às terças.Mas teria sido num sábado mesmo que vi aquele rapaz de novo? Sei que era sexta feira.









PALMEIRA ATINGIDA PELA LUZ( L´´írio displicentemente guarda a fotografia na gaveta). Me aproximei do rapaz. Digo não poder esquecer.