09 outubro, 2012

primavera verão

Faz sol.
   
                 
                        eÉ verão.verdade de outubro,carioca
desde 14 de março vou à oftalmologista.
FABIANO,


   Vendedor da via Verde, ali perto da clínica,em meu  aniversárioaniversário de 2012  me recomendou,às manhães:

 *  cápsulas de oléo de linhaça para os olhos.

 *  pílulas de levedo de cerveja para a saúde da pele.



Chovia Muito naquele aniversário em que me encontrava doente desde o ano passado, sem sair de casa.

era mais do que uma manhã. antes de sair tentava me acertar com um editor de texto.até que consegui, mas não serviu. como pode? Após passar pela Via Verde fui à pequena rua das flores,no quarteirão dos ex-cines Carioca e América ,na esquina com a praça Sans Pena, uma pequena barraca-sebo de livros, onde tem livro da A.F.de Almeida, do meu tio Amaury.
Compro memórias do ioga Iogananda  E arte sec. XVIII outros dias e horas. 

 Faz Um tempo que compro livro , e trato dos olhos.
         

Agora, tempos depois, mais disposto, ainda faço exames e tento marcar data da cirurgia.
 Devo incluir entre os medicamentos naturais, Ginko Beloba para a circulação sanguínea no cérebro renovar faculdades mentais. ..

Semana passada, na agitada cidade, passava pelo
   
 
                                                     Largo da CariocaEm na




feira de livro.e localizei, passeando, súbito na banca da Estela MárioPENSANDO O CORPO E O MOVIMENTO;quecaiu. .. eu e o vendedor o pegamos  no chão
 
FOLHEEI
de Estélio H.M, Edição Shape. e fiquei.lendo da historicidade do corpo.o vendedor me disse por camaradagem
-Quer ir contigo- até hoje ainda não o li direito.


----------                  com mais quase outros 15 volteide metrô.à noite.àMaria da Graça, bairro onde moro.------------
ao voltar da oftalmologista , do Largo da Carioca.
 



*lavo flavolores  artificiais violetas na pia da cozinhaas coloco àa varanda;

*ontem, chegando da oftalmologista  



*plantei lavanda num pequeno vaso de cerâmica à sombra na varanda, nã sobreviveu mas está lá. 

*e azaléia num vaso plástico grande verde com terra preta . . também está seco.
Mas tenho conseguido molhar e plantar, graças a Deus FLORESCERÁ
.

_ leio
sobre verbos, causativos, que se ligam ao seus complementos sem auxílio de preposição. seus objetos-complementos se constituem por força da ação do sujeito.        O RIO JÁ ACALENTOU
          SONHOS DO BRASIL" (pela ação exercida pela Cidade Maravilhosa o Brasil já sonhou com a cidade),. gosto de aspectos verbais.   


rio de janeiro elembro de um blog,
TRANSE IN de alguns anos/sobre atrações homoeróticas,canções, madrugadas voltando para casa há tempos dos anos 70.
Devo relê-lo.